sábado, 1 de agosto de 2009

A dádiva da vida!

Todos os dias acordo bem..., inspirado..., feliz! Pronto para encontrar pessoas e dar o melhor de mim naquilo que faço. Muitas vezes atrasado, sem dinheiro, com muitos problemas a solucionar, reconheço a dádiva da vida, apesar das suas asperezas. Encanta-me ajudar as pessoas a sorrirem, não simplesmente por uma piada engraçada, para ser agradável e aceito, ou para quebrar o gelo, mas semeando, para que uma corrente do bem se expanda.

Nas minhas reflexões penso muito sobre o quanto as pessoas boas atraem e influenciam pessoas! Penso também no quanto podemos ajudar a transformar o outro e assim transformamos a nós mesmos, em um processo virtuoso e infinito, metamórfico. Sem medos, sem dúvidas, com coragem e ousadia as coisas fluem. As amizades se consolidam, os amores prosperam, a vida segue. Vamos evoluindo em um solo próspero, rico em alegria e satisfação. Adubado com muito amor e afeto.

Um grande desafio meu é conviver com pessoas pragmáticas, que acreditam que sofrer seja o melhor caminho. Passam a vida sofrendo e racionalizando. Lançando aos outros as culpas pelos seus próprios fracassos: o casamento, o negócio, a festa, a casa, a saúde, a vida... - Se o mundo e as pessoas não fossem tão cruéis, eu seria bem sucedido, praguejam! Querem retornar ao passado para fazerem diferente, mas esquecem que aquilo que acontece entre as reclamações sobre o passado e as frustrações projetadas para o futuro se chama vida, que ora escorre pelas mãos e não retorna, nunca!. Sempre existirão novas oportunidades para se fazer diferente, e seguir!

Sei que a escolha do destino compete a cada um, e torço muito pela felicidade dos outros. Diluo as minhas mágoas em luz e carrego comigo um ditado: “O mal que os outros me fazem não me faz mal, o mal que me faz mal é o mal que eu faço”.
Namastê!!

5 comentários:

Juliana Saito disse...

Olá Armando. Belíssima reflexão! Acho que uma das melhores sensações que podemos sentir é quando promovemos o bem e a troca de energia positiva com pessoas que tem a mesma sintonia que a nossa. Tal atitude nos engrandece e de nos deixa feliz pela transformação que somos capazes de promover no outro e em nós mesmos, através da troca de experiências. Além disso tudo, também partilho da tua frase final do blog e guardo outra que é a seguinte: "não faça com os outros o que você não gostaria que fosse feito com você". Um beijo, Ju Saito

debora_winter disse...

Perfeito seu texto, mas pessoas de 'mal' com a vida precisam entender o ponto que as deixou assim e resolver! Seus amigos podem tentar auxiliar nesse processo, mas a decisao de como encarar a vida é de cada um (infelizmente...rs). Obrigada por suas reflexoes... sempre me fazem pensar... Bjus

Armando disse...

Olá Debora, fico feliz pelo fato das minhas reflexões instigarem ou estimularem as suas reflexões.

Um beijo!

Bráulio disse...

Oi Armando, quero parabenizá-lo pelo maneira de encarar a vida que escolhestes, pelo positivismo diário, pelo empenho em distribuir e colher sorrisos, elegante complemento da alegria que motiva até os mais soturnos. Gostei muito do ditado que levas contigo, apesar de achar que não deve ser fácil personificá-lo. Um abraço

Armando disse...

Oi Ju e Bráulio, penso que as coisas devam fazer sentido, pois do contrário qual a razão para se viver?

Obrigado pela amizade, e por estarem comigo!

Abraços!!!