segunda-feira, 24 de agosto de 2009

As escolhas!

Nossas vidas estão baseadas nas nossas escolhas, que são decisões únicas, unilaterais, que nos alçam às novas experiências, e que nos impulsionam ou limitam. Sou um bom observador, e no meu círculo de amizades percebo claramente as atitudes dos amigos, como fruto de decisões ou de escolhas, com o objetivo único de seguir na rota da felicidade. Não os julgo, pois não me compete; estimulo-os, sempre que solicitado a opinar, incentivo-os, quando percebo que as dificuldades tentam restringir os seus sonhos.

As pessoas tendem a se aproximar de pessoas com as quais tenham afinidades. Penso que as relações de amizades estão baseadas na confiança. Também, que a construção de uma relação duradoura, exige muita paciência, diálogo e compreensão, para se entender e aceitar as diferenças do outro. Por fim, que a maturidade nos traz a certeza do quanto ser tolerante é bom, ainda mais ao olharmos o passado e percebermos que este valor nos permitiu trazer conosco uma infinidade de pessoas, com as quais caminhamos juntos, nos lamentando, sorrindo ou brindando.

Nem sempre as escolhas que tenho feito, têm me trazido os resultados que desejo, pois às vezes ouso demais e me atiro em universos desconhecidos. No obscuro da vida, me permito mergulhar em novas experiências, boas e ruins. Para mim, viver é isso, pulsar! Cresço com os sucessos e com os insucessos e não me arrependo, pois, se necessário, sempre existirão oportunidades para se fazer diferente. Minha vida tem sido de acertos, apesar dos erros! Porém, sou o único responsável pelas minhas decisões. Temos que confiar em nós mesmos...

Namastê!

Nenhum comentário: