quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A dor de um desamor!

Como é difícil ainda te amar..., sonhar todas as noites contigo e acordar com muitas saudades, e com poucas esperanças de te ver de novo. Conto repetidamente os dias, as horas, os minutos e até os segundos. Às vezes, tenho a impressão, e quero acreditar, que a dor diminuíra e que a vontade de estar ao seu lado vem passando; que as lembranças vão encontrando o seu encaixe e que o sombrio preto e branco da vida começa a adquirir cor e brilho. Mentira!

Não há limites para a dor e a mágoa, nem para o amor e o desejo; planos que nunca se encontrariam, se os sentimentos fossem mais puros e verdadeiros, se as escolhas tivessem sido adequadas e se a impulsividade não marcasse tanto uma relação intensa. Devolver presentes, cruel, pungente, tal qual um último golpe, uma negação ao afeto, como se não tivessem havido momentos mágicos, majestosos.

Intromissões de outros, por meros interesses, conselhos vazios, ressentimentos. O resgate de um passado ruim. Insegurança de um coração machucado. Diante do medo do novo, de entregar-se e de viver, trai-se os próprios sentimentos, congela-se as emoções, sepulta-se as possibilidades, impede-se o desabrochar e enterra-se um grande amor. Faz-se de conta que tudo caminha bem...

No balanço, algo para não se esquecer nunca: uma só certeza e muitas dúvidas, o fim e as razões, ou a falta delas. Um sonho desfeito violentamente, um sofrimento fervoroso, uma ferida que não cicatriza, uma intermitente dor, uma imensa frustração e revolta. Uma amizade esfacelada, delidos o carinho e a admiração. Um mergulho profundo na lâmina fria da sombria solidão. Uma ranhura na alma, um desamor!

6 comentários:

Lia disse...

Atire a primeira pedra quem nunca sofreu a dor de um desamor... E podem falar o que quiserem.. o coração da gente tem seu próprío tempo, sua vontade própria de se desprender do outro... só ele sabe quando vai deixar o desamor ir embora...
Infelizmente não temos um "botãozinho" que desliga a dor....

Ana Paula Dacota disse...

"Viver é muito perigoso" já dizia Guimarães Rosa, e amar uma pessoa é mais perigoso ainda! Mas sem amor, o que é a vida? Antes sofrer a dor de um desamor do que nunca ter tido coragem de se arriscar. Bela crônica! É muitas vezes quando sofremos, é muitas vezes na dor que saem os melhores textos, os melhores poemas e poesias, porque a dor também lapida o ser humano, e a arte às vezes é o único refúgio. Abraços!!!

Armando disse...

Oi Ana e Lilian, volto a dizer que fico encantado quando vocês participam das minhas reflexões ou provocações, a assertividade que vocês possuem engrandece os meus pensamentos e certamente instigam as pessoas que participam do blog.

Tenho refletido muito sobre a grande diferença que existe entre a vida, entenda-se se viver, e o tempo que passamos por aqui, e sobre as escolhas que fazemos com relção a amar ou fazermos de conta!

Um grande beijo!

ana gekinski disse...

Armando...dizem que AMAR é a melhor coisa da vida, tenho lá minhas dúvidas...só se for o amor pai/filho, amor/amizade, incondicional... porque o amor homem/mulher, aquele que cobra, que também espera no outro, esse faz a gente sofrer, magoa, entristece, como você diz...
O pior é que mesmo assim , continuamos teimando nessa busca interminável da nossa cara metade. Infelizmente não conseguimos viver bem na companhia dessa tal de SOLIDÃO rss.

Beijos!!!

Armando disse...

Oi Ana, não faz sentido vivermos sem amor. Penso que os "acidentes emocionais" nos elevam. Vamos aprendendo e realinhando as nossas vidas assim.
Acredito que vale muito mais à pena sofrer por amor, do que pela solidão. Vale mais arriscar do que esperar.
Um grande e especial beijo!

Unknown disse...

Descobri que hoje é o dia do solteiro, e como uma ex solteira, que com uma idade já avançada, curtiu muito esta fase de solterice e também de estar acompanhada durante toda a minha vida e mesmo não tendo sofrido desta decepção tão intensa, como dos outros comentários e mesmo o seu, sempre passei um tempo em "luto" para me recompor (no máximo 1 semana...rs) e depois seguia em frente me dando oportunidade de encontrar alguém que merecesse o meu amor (porque se não deu certo com essa pessoa é porque não era a pessoa certa) e todos nós merecemos isso, mas temos que querer sem medo de nos dar essa oportunidade.
Beijo