segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Palavras do coração!

Não é difícil de falar sobre as pessoas, ainda mais quando um arco-íris se projeta como um elo entre elas. O difícil é contentar-se com a ausência e com a distância, já que a louca vida, muitas vezes nos remete à corredores longos, que temos que atravessar se quisermos seguir.

Não é difícil de sentir as pessoas, o carinho, a admiração, ainda mais quando o tempo não corrói as relações e ao contrário, apesar das nuances, demonstra que estas estão cada vez mais solidificadas. Tal qual um sinuoso rio, que encontra melhores caminhos para manter-se perene.

Não é difícil de viver as pessoas, as suas angústias, alegrias e tristezas, os sucessos e a luta, ainda mais quando os ombros largos suportam o peso da alma inquieta e irradia-se amor e fé. Sem exigir nada em troca, no abraço mútuo, mesmo no silêncio, tem-se um porto seguro.

Não é difícil expandir-se com as pessoas, basta estar perto, sentir, participar, torcer, incentivar, coibir, rir ou chorar, permitir-se. No palco da amizade permeiam todos os sentimentos, as verdades e o respeito. Conjuga-se com intensidade, o verbo amar.


Escrevi estas palavras em agradecimento a minha amiga Anne, a quem pude abraçar na tarde do último sábado em comemoração ao seu aniversário, mas que partilho, também, com todos os amigos. Sobre essa amiga especial, guerreira, mãe, mulher, artista e coração pulsante, me permito falar, sentir, viver e expandir-me, há muito mais de 20 anos. A alegria e a gratidão que sinto em nos mantermos ligados e sermos amigos é uma benção, um bálsamo que me dá a certeza de que estamos seguindo por caminhos que nos levam aos mesmos destinos.

Que o dom que lhe foi dado com essa áurea, perpetue essa alegria intensa que você traz consigo e que contagia, ao irradiar muita luz!

5 comentários:

Paulo Moacir disse...

Armando, gostei muito do texto e da forma de externar a amizade e o carinho, pela sua amiga Anne!

Abraço
Paulo

Bráulio disse...

Grande Armando. Lindas palavras. Uma Amizade que inspira tão bela composição é um tesouro incalculável, é digna de ser enaltecida e vivenciada. Desejo que ela seja incessante. Parabéns para ambos.

Anne disse...

Sem palavras diante de tantas lindas palavras!!!
Um beijo

ANA disse...

Armando, quanto mais o tempo passa, mais me convenso de que você é especial, no jeito que escreve , na maneira que enxerga as coisas...parabéns!!!

Armando disse...

Oi Ana, obrigado por estar participando. Vc é uma pessoa especial, um anjo que apareceu na minha vida!

Beijos!