quinta-feira, 26 de março de 2009

As Escolhas e o Tempo!



Eu sempre gostei muito de inserir um componente místico em minha vida e acredito que grande parte das pessoas também o faça. Acompanhar os movimentos das marés, ou as fases da lua para tomar algum tipo de decisão, olhar o alinhamento dos planetas, ler os signos, acender velas e incensos para purificar os caminhos, meditar muito, são algumas formas de energizar a alma e estimular a mente e o corpo para a ação. Crer e encontrar um apoio espiritual que nos faça bem, nos conforta e nos traz leveza no caminhar.

Imaginar que todos os acontecimentos já estavam previstos, ou escritos por alguém, e que a vida das pessoas segue um caminho determinado é no mínimo instigante. Assim crêem algumas pessoas. Levam consigo uma tranqüilidade invejável. São pacientes, apaziguadoras, serenas. Ousadia e conflito são palavras que não se aplicam. Confronto então, nenhuma chance! Vivem felizes, desapegadas, passam pelo mundo no seu mundo, perfeito. Realizam-se.

Ainda, aqueles, que ao contrário, trazem em seu DNA características transformadoras, provocam mudanças, terremotos, vivem no limiar da saúde e da doença e muitas vezes morrem cedo. Sofrem, lutam e não se conformam. Reescrevem a própria história várias vezes, acumulam e perdem; ganham novamente. Não estão para perder e não se entregam. São felizes também, ao seu modo, e as conquistas os propulsionam ao sucesso, mesmo que momentâneo, e à auto-realização.

Há ainda outras pessoas, que descobrem que queriam ser ousadas mas foram serenas demais, ou que lutaram a vida toda e quando lhes faltam forças, questionam-se se tudo aquilo valeu a pena. Pouco sabem lidar com as frustrações e racionalizam as suas derrotas, culpando aos outros. Acham-se infelizes, mas agora incapazes de mudar a própria história. Lastimam-se e tentam propagar suas decepções ao mundo. Praguejam.

Não existe uma forma melhor ou pior, não existe um modelo ideal, completo. Não existem cartilhas, não existem comparações. Cada um é único e fruto das suas escolhas. Temos muito a fazer e um tempo que nunca corre a nosso favor, por isso a pressa. Millor Fernandes tem uma frase sábia: “Quem mata o tempo não é um assassino, mas um suicida.”. Alguns colocam guizos nos sapatos, outros asas, outros chumbo.

O importante é que aquilo que conquistarmos em nossas vidas seja do tamanho dos nossos sonhos, para então sermos felizes!

Dê-me um simples abraço e lhe mostrarei o quanto posso inundar-lhe de amor!

2 comentários:

Rubão disse...

Grande Armando
Concordo plenamente com você quando diz que na vida não existem cartilhas e nem comparações.Com certeza somos únicos, e como únicos nosso caminho e feito e trilhado somente por nós mesmos.Acredito em acordar pela manhã,olhar o sol,fazer um pequena prece de agradecimento por mais um dia e seguir na batalha da vida sem pensar no que aconteceu no outro dia.Sem imaginar que o que possa ter acontecido de uim tenha sido planejado ou pedido por um outro alguém.Nossa história somos nós que fazemos.Todos os dias.

Ana Paula Dacota disse...

Ola, que cronica bonita...Gostei muito. Abracos!!!