segunda-feira, 19 de julho de 2010

Coisas do Coração!


Nem tudo que nos falam nos diz respeito, assim como nem tudo que dizemos faz sentido aos outros. Interferir nos sonhos e nos destinos de outras pessoas exige não só cumplicidade, ou compreensão, impulsividade ou desejo, mas um olhar diferente; um pressentir que vai muito além da intuição. Um olhar do coração!

O que nos coloca naquele momento, diante das reflexões e decisões importantes dos outros? O que nos move a sofrermos, vibrarmos e nos extasiarmos com coisas e situações que não são nossas? Por que nos fartamos de felicidade, ou de dor, quando algo deflagra nos outros, alegrias ou tristezas? Um sentir do coração!

Ainda que não estejamos prontos ou esperançosos, tampouco propensos a nutrir a nossa própria alma vazia de emoções, inundamos de fé e de boas venturas os desejos dos outros, a impulsioná-los a realizarem as suas quimeras. Soberbos, mesmo a dissimular as nossas vontades, os alçamos. Um pulsar do coração!

Por tantas vezes me surpreendi a derramar lágrimas que não eram minhas, a torcer silenciosamente pelo sucesso de outrem, ou ainda, a deleitar-me com gargalhadas desvairadas a irromper o silêncio do meu próprio luto. Mesmo em dias de tormenta, deixei-me fluir como brisa leve e suave, a acariciar a face tesa dos outros. Coisas do coração!

Um comentário:

Juliana Saito disse...

Acho que essas coisas do coração dão um sentido e tanto para nossa vida... Quando vibramos, torcemos ou choramos pelos outros ainda podemos ter certeza que temos um coração.... Beijos, Ju Saito