segunda-feira, 13 de julho de 2009

Todo dia é dia de rock!

Rauzito já dizia que “o diabo é o pai do rock”, hoje, 13 de julho, comemora-se o “Dia Mundial do Rock”. Para matar a curiosidade daqueles que ainda não sabem, e para evitar as especulações aos desatentos, a data é razão do advento do Live Aid, festival que aconteceu em 1985. simultaneamente na Filadélfia (EUA) e em Londres (Inglaterra). O Live Aid foi um festival pelo fim da fome e teve como um dos seus principais idealizadores Bob Geldof. Incorporaram à idéia e participaram do festival, rockeiros e bandas como Black Sabbath, The Who, Queen, David Bowie, Dire Straits, Judas Priest, INXS, U2, Eric Clapton, Sting, Mick Jagger, Paul MacCartney, Led Zeppelin, Bob Dylan, Elton John, Madonna, Santana, Phil Collins entre tantos outros. Mais de 60 artistas se uniram pela causa e 20 anos depois a data foi celebrada como o “Dia Mundial do Rock”, para surpresa e admiração de todos.

O festival Live Aid trouxe mais de 16 horas de música e arrecadou mais de 60 milhões de dólares, os quais foram doados aos países africanos no combate à fome. Phil Collins abriu o festival nos Estados Unidos e voou para a Inglaterra para fazer o fechamento naquele país. Ainda, como informação, não foi editado CD ou DVD deste show, tendo em vista a grande quantidade de artistas envolvidos.

Finalizando, em comemoração ao “Dia Mundial do Rock”, inseri fotos de algumas bandas e artistas de renome, que particularmente gosto, como desafio às pessoas que acompanham o blog em identificá-las.

Boa curtição!!































5 comentários:

Anônimo disse...

Acho que vale a pena frisar que Bob Geldof é um cantor, compositor e humanista irlandês (só podia ser) e que vinte anos depois,em 2005, el oragnizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países. O objetivo dessa vez era pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres e erradicar a miséria do mundo.

Bráulio disse...

Grande Armando, confesso que desconhecia o Dia Mundial do Rock, como um grande fã do Rock agradeço esta informação. Reconheci alguns dos artistas, pois fazem parte dos meus prediletos: The Beatles, Led Zeppelin, Pink Floyd, Queem, Rolling Stones, The Police, Elvis e a Grande Janis Joplin. Me parece que estão aí tbém: Deep Purple, ACDC, Jimi Hendrix, The Who mas não tenho muita certeza, me diga depois, quais acertei...
Um abraço

Armando disse...

Oi Juliana, que bom que deu uma passada por aqui. Corretíssimas as suas contribuições, pena que as reivindicações apresentadas ao G8 após o live Aid em 2005 não foram aceitas!!

Beijo!

Armando disse...

Grande Dr. Braulio, você me parece ser das antigas, pois todas as bandas que citou estão aí, mais Black Sabbath, com Ozzy, e Judas Priest.

Um grande abraço!!

Armando Moreira Filho disse...

Oi Juliana, esqueci de mencionar que no Live Aid em 2005, o grande parceiro de Bob Geldof foi Bono Vox, do U2, o qual imagino que vc deva admirar também.

beijo!