sexta-feira, 3 de julho de 2009

Um brinde à amizade!

Muitas vezes nem é necessário conhecer alguém. Basta chegar, sentar-se, ou mesmo ficar em pé, cumprimentar as pessoas, entrar no assunto ou mudá-lo, participar, rir e falar alto, integrar-se. Na próxima vez, talvez já lhe chamem pelo nome e sirvam o seu drink favorito antes mesmo de você pedi-lo.

Assim é a dinâmica de um bom boteco. Podem estar na conversa: solteiros, casados, homens ou mulheres, às vezes os filhos também estão acompanhando. Não importam os títulos, a cor, muito menos a origem. Trata-se a todos com uma cortesia diferente, sem melindres, respeita-se as opiniões, mesmo contraditórias. Os assuntos? Infinitos...: da governabilidade ao golpe, das cruzadas cristãs à descoberta da água em marte. Todo mundo “reverinando” (palavra que surgiu no bar em outra ocasião e que ainda deixa dúvidas quanto ao seu real significado e forma de uso. Na dúvida usa-se para tudo...).

Este flagrante da foto foi no Colarinho durante o jogo da Libertadores, ontem. Amigos de balcão, cujos laços afetivos transcenderam o brinde e se solidificaram!
Paz, saúde e vida longa!!

4 comentários:

Ana Paula Dacota disse...

E o Cruzeiro do meu amor que ganhou...Eita! Que pena que eu não fui, mas fica para a próxima, ou para o final de semana. Abraços!!!

Armando disse...

Valério estava faceiro, tal qual uma criança de calça curta com um saquinho de caramelos...
Abraço!!

Rubão disse...

Grande Armando
Sem dúvida nenhuma o boteco é o lugar mais democrático que existe.Você pode fazer e falar praticamente de tudo.Pode beber o que quiser que ninguém vai te recriminar pela sua escolha.E quando perceber mais pessoas acabarão fazendo a mesma escolha!!!
Seja essa escolha um assunto,uma bebida ou mesmo uma comida.
Vivas ao "Boteco".

Bráulio disse...

Excelente explanação sobre sobre a satisfação de frequentar um Bom Boteco. Para mim tal contento significa exercitar a dialética que existe em todos nós e muitas vezes nem sabemos, é treinar a arte do bom relacionamento humano com conversas ao acaso.