
Mudei de opinião e voltei com as dicas do livro “Tratado sobre Mulheres”, de Mario Kostzer! Não pelo fato de eu ser volúvel ou influenciável, fraco ou medroso, mas o que presenciei hoje me fez levantar uma bandeira, para que não se “durma com o inimigo”, ao menos não ingenuamente.
Adoro a dinâmica da vida e recebemos frequentemente alguns insights, que nos levam a mudarmos de idéias. Que bom que grande parte das pessoas não carregam um orgulho bobo, mudam trajetórias, sem traírem os seus princípios, e seguem adiante, sempre que necessário.
Novamente eu na rua XV, hoje, caminhando..., quando duas mulheres bem atrás de mim, na faixa de 35 a 40 anos, conversavam animadamente. Involuntariamente ouvi! O diálogo era sobre os homens, lógico - homens, compras, dinheiro e empregadas são os assuntos favoritos das mulheres, e o enfoque central de que “não haviam mais homens, somente dois tipos: homossexuais e otários”. Confesso que fiquei em choque, pois não sou homossexual e assim, caí diretamente na outra classe: dos otários...
Tentei resistir ao máximo, argumentar comigo mesmo e tentar provar que “aquelasinhas” não sabiam o que diziam, que não conheciam homens de verdade, que estavam machucadas, coisas assim..., em vão! Fui vencido, e talvez nas minhas relações realmente tenha sido o cara..., só que agora rotulado!
Diante dessa dinâmica, de guerra dos sexos, justifico a inserção de mais um perfil, que escolhi, até por conhecer “gente” assim!
A Superior
Quer fazer crer que está acima de tudo. Diz que já experimentou de tudo. O mundo para ela é cheio de imbecis, e você, logicamente, é um deles. Suas atitudes mais mundanas se justificam pelo seu status de auto-suficiente. Faz idiotices de mulheres adolescentes porque, como nada lhe importa e ela é uma auto-suficiente, pode tudo. Olha você de cima.
Embora ignore tudo, tudo sabe. Atrás desse disfarce, há uma mulher comum e primária, louca para fazer coisas como todo mundo...
3 comentários:
Grande Armando
Mais um belo e ácido comentário.
Como não pderia deixar de ser quando fala desse ser maravilhoso que é a mulher.
Mas cá entre nós...
...existe algo mais complicado????
Abraços
Caro Armando,
Pessoas com este perfil destilam sua mediocridade direto da sua enorme insegurança, tornando esta sua maior qualidade. Como a mediocridade não conhece nada melhor do que ela mesma, estas pessoas passam pela vida iludidas pela falsa sensação de superioridade, sem a menor noção de como são ridículas. Quero salientar que, na minha opinião, tal perfil não é restrito às mulheres, há muitos homens que se encaixam nele. Um abraço
Olá Braulio, concordo plenamente com vc e acrescento que no caso dos homens sempre tem a ver com poder e frustração.
Um grande abraço!
Armando
Postar um comentário