sexta-feira, 24 de julho de 2009

Mulheres! "A Superior"

Estava convicto da assertividade da minha decisão em desistir das publicações sobre as mulheres, diante dos e-mails e telefonemas acalorados que recebi de algumas amigas, após a postagem sobre “as desquitadas”. Já que não tenho ninguém ao meu lado e não sou um interessado direto em me proteger, ao menos por hora, por que deveria trazer esse tipo de assunto para o meu blog? Somente para ajudar os amigos e homens em geral? Seria mais sensato estar do lado delas e não deles..., questionei-me!

Mudei de opinião e voltei com as dicas do livro “Tratado sobre Mulheres”, de Mario Kostzer! Não pelo fato de eu ser volúvel ou influenciável, fraco ou medroso, mas o que presenciei hoje me fez levantar uma bandeira, para que não se “durma com o inimigo”, ao menos não ingenuamente.

Adoro a dinâmica da vida e recebemos frequentemente alguns insights, que nos levam a mudarmos de idéias. Que bom que grande parte das pessoas não carregam um orgulho bobo, mudam trajetórias, sem traírem os seus princípios, e seguem adiante, sempre que necessário.

Novamente eu na rua XV, hoje, caminhando..., quando duas mulheres bem atrás de mim, na faixa de 35 a 40 anos, conversavam animadamente. Involuntariamente ouvi! O diálogo era sobre os homens, lógico - homens, compras, dinheiro e empregadas são os assuntos favoritos das mulheres, e o enfoque central de que “não haviam mais homens, somente dois tipos: homossexuais e otários”. Confesso que fiquei em choque, pois não sou homossexual e assim, caí diretamente na outra classe: dos otários...

Tentei resistir ao máximo, argumentar comigo mesmo e tentar provar que “aquelasinhas” não sabiam o que diziam, que não conheciam homens de verdade, que estavam machucadas, coisas assim..., em vão! Fui vencido, e talvez nas minhas relações realmente tenha sido o cara..., só que agora rotulado!

Diante dessa dinâmica, de guerra dos sexos, justifico a inserção de mais um perfil, que escolhi, até por conhecer “gente” assim!


A Superior

Quer fazer crer que está acima de tudo. Diz que já experimentou de tudo. O mundo para ela é cheio de imbecis, e você, logicamente, é um deles. Suas atitudes mais mundanas se justificam pelo seu status de auto-suficiente. Faz idiotices de mulheres adolescentes porque, como nada lhe importa e ela é uma auto-suficiente, pode tudo. Olha você de cima.

Embora ignore tudo, tudo sabe. Atrás desse disfarce, há uma mulher comum e primária, louca para fazer coisas como todo mundo...

3 comentários:

Rubão disse...

Grande Armando
Mais um belo e ácido comentário.
Como não pderia deixar de ser quando fala desse ser maravilhoso que é a mulher.
Mas cá entre nós...
...existe algo mais complicado????

Abraços

Bráulio disse...

Caro Armando,
Pessoas com este perfil destilam sua mediocridade direto da sua enorme insegurança, tornando esta sua maior qualidade. Como a mediocridade não conhece nada melhor do que ela mesma, estas pessoas passam pela vida iludidas pela falsa sensação de superioridade, sem a menor noção de como são ridículas. Quero salientar que, na minha opinião, tal perfil não é restrito às mulheres, há muitos homens que se encaixam nele. Um abraço

Armando disse...

Olá Braulio, concordo plenamente com vc e acrescento que no caso dos homens sempre tem a ver com poder e frustração.

Um grande abraço!

Armando