quarta-feira, 1 de julho de 2009

Eu Recomendo!

Maravilhoso e encantador! Adoro cinema, filmes, shows e documentários. Mergulhar em um universo paralelo e sentir-se parte de algo muito maior, muitas vezes distante da minha realidade, me fascina.

Não posso deixar de comentar “Across the Universe”, que assisti hoje na tv paga (HBO). Doce, inspirador, estimulante. Um romance que ocorre no final da década de 60, nos Estados Unidos, em meio aos confrontos internos e externos daquele país frente à Guerra do Vietnã. Época de violência e de dor. Época psicodélica, dos movimentos de liberação, da pura magia, do amor e da paz.

Um musical, ou quase, orquestrado pelas composições dos Beatles, cantado e representado com maestria por um elenco capaz. Brilhante! Primoroso! De imediato fui à web comprar o DVD, esgotado...

Tenho visto pessoas muito próximas e incapazes de amar, que acham que sempre serão assim, pois crêem que "pessoas não mudam". Assim, potencializam uma dor enorme e irradiam sofrimento. Uma oportunidade de sentirem-se bem, melhores, capazes, diante de uma lição de amor, de amizade, de companheirismo, de solidariedade e de crescimento. Um estímulo para refletirem sobre os próximos passos e escolhas, para viverem uma vida que valha à pena. Pessoas não mudam, transformam-se!

Eu realmente recomendo!

2 comentários:

Rubão disse...

Grande Armando
Vou fazer somente um comentário a respeito da última frase.
Acho que as pessoas não mudam,mas somente revelam-se.No fundo elas sempre foram exatamente aquilo que acabam mostrando.

Armando disse...

Amigo Rubão, é comum as pessoas preservarem tudo o que tenham de melhor e transformarem o que as fragilizam, de forma que possam ser felizes. Outras, conservam a dor, a mágoa e a angústia e transformam as suas vidas em um lamento!

Um forte abraço!