quinta-feira, 9 de julho de 2009

Qual o tamanho dos seus sonhos?

Na minha linha de pensamento, acredito que as pessoas buscam ser sempre melhores, ou pelo menos deveriam, e procuram no mínimo neutralizar as suas deficiências, justamente para potencializar as fortalezas. Trago comigo a experiência pessoal com uma premissa de que devo ser intenso em tudo o que faço. Realmente colocar paixão em tudo aquilo que tenha decidido fazer, sem medo de correr riscos e de ter que corrigir ou alternar os caminhos, se necessário. Se for para ser ou para fazer, que eu seja integral. Um pouquinho só não me satisfaz!

É óbvio que cada um tem o seu perfil e faz as suas escolhas, e também paga o preço por elas. Hora brindamos um sucesso e hora nos recolhemos diante do fracasso, independentemente do assunto: felicidade no amor ou solidão e frustração profunda; a alegria de uma viajem planejada e a frustração de não poder realizá-la; a expectativa de bons negócios e a frustração do caixa vazio ao final do mês..., assim por diante. O fundamental é que na balança das suas realizações os sucessos sempre superem os fracassos e que as nossas ousadias nos impulsionem àquilo que realmente queremos para nós mesmos.

Reforço a questão das escolhas, as quais estão vinculadas aos sonhos, aos sucessos, aos fracassos e principalmente à felicidade. Sonhar timidamente nos remete à mediocridade e exageradamente pode nos elevar às frustrações, o que nos distancia da felicidade. Sonhar adequadamente nos remete ao sucesso e conseqüentemente a uma vida feliz.

Mas o que é adequadamente?...a escolha é de cada um!

Lembre-se: você é do tamanho dos seus sonhos..., seja feliz!

Namastê!

Nenhum comentário: