domingo, 6 de setembro de 2009

Na pintura da alma!

Algumas coisas acontecem em nossas vidas ao acaso, mas ao refletirmos, muitas vezes nos parece que já estavam programadas. Um abraço, um carinho, uma palavra, uma frase; um telefonema, um encontro inusitado, um convite, uma surpresa.; um sorriso, um simples gesto, na hora certa! Bingo..., gotcha! Quando mais precisávamos, ou menos esperávamos, aquilo de melhor aconteceu...

Coincidências não são somente fatos da vida, pois acreditamos que tudo conspira a nosso favor, apesar das contrariedades. Ninguém almeja nada de mal para si, ou ao menos, não deveria. Todos queremos o melhor, e nossas reflexões canalizam boas energias para que as coisas aconteçam nos momentos certos. Por mais que alguém deseje um mal para si, em seus momentos de dificuldades, essa não é a natureza, já que o cosmos somos nós, e prolongamos a nossa existência, por nós mesmos ou por tudo aquilo que dividimos.

Partilho um pouco de dor, ou de amor, de alegria ou de esperança, ou ainda de prazer, na pintura da vida, onde dos rabiscos surgem as grandes obras, que podem ser apreciadas por muitos, mas ao olhar de tantos outros podem não representar nada. Na acepção das experiências, encontra-se tudo aquilo que queremos perceber e que nos faz sentido. Um olhar míope podemos dar às coisas que não nos tem significado, ou um olhar ampliado, às milhões de pequenas coisas que dão razão às nossas vidas, e à nossa felicidade.

Namastê!

Nenhum comentário: