terça-feira, 15 de setembro de 2009

Meras coincidências..

O desconhecido me fascina, assim como, a muitos. Percorrer caminhos obscuros, onde a mística permeia a realidade e nos projeta a planos ocultos, é no mínimo instigante. Percebo que muitas pessoas seguem piamente ancoradas nas orientações de signos, astros, números, entre outras leituras. Alguns, incrédulos, lêem também, e apesar de duvidosos, simpatizam com as mensagens positivas que os estudiosos projetam e assim, se sentem estimulados.

No plano das coincidências, simultaneidades e sincronicidades, todas as pessoas já tiveram algum tipo de experiência. Sonhar com algo..., que acontece em seguida; pensar em alguém..., e receber uma ligação despropositada; querer muito alguma coisa..., e obtê-la sem esforços, é comum, apesar de surpreendente. Não busco explicações e nem polemizar um assunto como este, apenas compartilhar.

Curitiba e Região Metropolitana agrega em torno de 3 milhões de habitantes, sendo que aproximadamente 52% são mulheres. Neste universo, 17% estão na faixa etária entre 30 e 39 anos de idade. Busquei na web conhecer algumas pessoas interessantes para ampliar os meus relacionamentos, e entre milhares de pessoas que também procuram encontrar alguém, cada qual com as suas intenções, encontrei algumas poucas, que valeram à pena e com as quais tenho conversado. Entre essas pessoas, uma muito especial, cujo perfil me pareceu encantador, apesar de muito diferente do meu.

Após algumas conversas, as constatações: a primeira é de que, para a minha alegria, realmente os nossos perfis são bem diferentes – meus amigos (as) devem me entender, pois acho que não suportaria conversar com alguém igual a mim por muito tempo... Ela é muito melhor do que eu! A segunda, é que mudei de residência há alguns meses e ela mora quase ao lado de onde eu morava anteriormente, e agora, o seu trabalho, está do outro lado da rua, da minha nova casa. Sempre fomos estranhos, mas próximos, e por muito tempo estivemos nas mesmas redondezas! A terceira, que realmente me instigou, é que ela, ao abrir as cortinas do seu apartamento e ao olhar para a casa em frente, possui a visão da foto acima, mas ela nunca havia percebido! No mínimo, sinistro...

O que significam, e como tratar as coincidências?

Um comentário:

Juliana Machado disse...

Será que tantas coindências estão preparando um casamento??? Afinal, o Universo sempre conspira...

Quero ir!