sexta-feira, 12 de junho de 2009

Um tempo ao tempo!

Dizem que o tempo tudo cura e “dar tempo ao tempo” pode ser a melhor saída para remediarmos os nossos corações. Ao deixarmos a vida seguir, temos a sensação de que a normalidade novamente toma conta das nossas ações e que gradualmente o colorido da alma nos faz retomar o controle dos nossos próximos passos.

Fui ler um pouco sobre o que os especialistas dizem a respeito e como tratam o assunto. O fato principal, que pude constatar, é de que não existem regras comuns, já que o sofrimento é único, e íntimo. Perdura a dor enquanto as mágoas se mantiverem presentes e normalmente as mágoas são fruto de um rompimento inesperado e inexplicável. Daí a importância de se fechar os ciclos, já que a quase certeza pode ser mais cruel e torturante do que a própria certeza.

Infelizmente a doença social que aflige a maioria das pessoas, levando-as à solidão e à carência, catalisa e potencializa a dor, esmigalha a auto-estima e impulsiona o desafeto. Encostar a cabeça no travesseiro para curar uma dor e esperar o tempo passar, ao invés de dar um fim para se seguir adiante, pode não ser o melhor caminho. Resolver, sim!

“As pessoas se esquecerão do que você disse, se esquecerão do que você fez, mas nunca se esquecerão do que você as fez sentir”

Nenhum comentário: