terça-feira, 4 de maio de 2010

O que fazer com o tempo livre?

As pessoas que convivem um pouco mais próximas a mim, sabem que criei um hábito, não sei se bom ou ruim, de dormir muito pouco. Muito mesmo..., o suficiente para me manter acordado no dia seguinte.

Não dormir tem suas vantagens, segundo amigos, pois nos dá muito mais tempo para não fazermos nada, ou para fazermos mais coisas ainda..., como se a vida por si só não bastasse e tivéssemos que aproveitá-la ainda mais, considerando a sua brevidade. Vantagens, como acompanhar todos os noticiários e filmes da tv a cabo, já que a programação da madrugada na tv aberta é muito ruim, ainda mais para quem não deve tanto arrependimento à Deus; colocar a leitura em dia e devorar textos, livros e romances; escrever, refletir, fazer planos, rasgar planos, pensar na vida, até cair nos braços de Morfeu.

Mas nem tudo é agradável para quem não dorme, ainda mais se morar só, como eu. Se der fome na madrugada, em casa, certamente nada existirá que satisfaça – que saudades de São Paulo, e o que tiver irá custar um preço alto em pedaladas ou caminhadas. Sair, tem sido uma opção ruim, já que não se encontra aquilo que se busca, na madrugada. Se der vontade de conversar com alguém, sobre qualquer assunto, para amadurecer uma idéia, por exemplo, esqueça..., nem todo mundo terá disposição na hora em que você estiver disposto, e se insistir, poderá causar um estresse nas relaçôes dos amigos ou amigas, ainda mais se estiverem com compromissos mais sérios.

Solução não há, e nem sei se é preciso. Treinar para a maratona, ouvir programas de insônia na rádio, passar roupas, jogar paciência, assistir o sexy hot..., ouvir o mesmo cd até decorar as letras, fazer yoga, aprender novas palavras no dicionário..., pensar ou falar mal dos desafetos... Não temos mais supermercado 24 horas em Curitiba, o que poderia ser uma alternativa para uma ou outra noite da semana. Contar carneirinhos e estrelas cadentes... Talvez, arrumar uma namorada, desde que ela não durma também, pois assim poderiamos conversar muito e fazer outras coisas na madrugada, mas será que compensa?. Ou sei lá..., se alguém tiver mais sugestões...

Amanheceu e eu ainda aqui...

2 comentários:

Lia disse...

Simplesmente adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Será mesmo difícil encontrar algo realmente interessante para fazer na madrugada para que o tempo passe mais rápido ou mesmo agradavelmente devagar... mas será que pelo simples fato de passar mais tempo acordado curtindo a maravilha de estar vivo já não é um bom programa?

Beijos e ótima semana!!!!!

p.s.: já sei para quem posso ligar quando me der insonia!!!! rsrs....

Adilene Adratt disse...

Olha Armando, desse mal eu não sofro. Eu PRECISO dormir umas 8 horas por dia, e tenho conseguido executar essa tarefa magistralmente, rsrs. Mas independente disso, quando não tenho o que fazer, são três as coisas que me salvam: os filmes em dvd, os livros, e o meu violão.
É isso. E nas suas poucas horas de sono, que tenha bons sonhos!!!