quinta-feira, 6 de maio de 2010

A Solidão...

Minha força está na solidão.
Não tenho medo nem das chuvas tempestivas
Nem das grandes ventanias soltas,
Pois eu também sou o escuro da noite.

Clarice Lispector

Por quantas vezes me fiz covarde ao recusar a solidão. Investi contra mim mesmo, no infinito vazio da minh’alma, a transcender meus próprios sentimentos. Insultei-me com violência, no ímpeto desejo de ser amado, para quem sabe, então, amar. Mutilei estrelas e rasguei canções, ao mergulhar em um universo turvo, insigne.

Inglório é o passado que reascende, renasce na culpa vã de pirilampos, na obscuridade. Apagada a luz, resta-nos o breu da imensidão, a ocultar nossos enganos. Resta-nos a dor de não estarmos mais, talvez, onde nunca estivemos. Resta-nos a sombra, a rejeitar nossos desejos. Resta-nos seguir.

A solidão é sã, a violentar meus pensamentos insanos, ante a hora de partir. É o irresistível pulsar. O movimento desarticulado e involuntário do desapego, e um vulcão de descontrole, a flamejar meu coração. Energia pura, a desintegrar os lamentos e as mágoas, a reconstruir a confluência das emoções.

A solidão existe em cada um, e é um vazio, para cada bem...

3 comentários:

Lia disse...

Eu ainda recuso... apesar dela ter-me feito sua propriedade...

Juliana Saito disse...

Para muitas pessoas, a solidão tem sido a companhia mais presente, seja pela relação terminada, pela falta de vontade em viver ou qualquer outro motivo seja ele qual for.
"Mergulhei na escuridão para tentar curar as feridas. Perdi meu amor e agora conviverei apenas com sua lembrança: fria, distante, presente..."
Cabe a cada um se permitir conviver ou não com essa tal solidão... Belo post. Ju Saito.

Armando Moreira Filho disse...

Penso que solidão não tem nda a ver com pessoas, mas com o que se sente a respeito delas e como interiorizamos aquilo que realmente queremos...
Obrigado por participarem!!
Beijo!