sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Vida que segue...

Aos 17 anos, morava no Rio de Janeiro, na Praia Vermelha, e por intermédio de uma amiga querida, chamada Inês, conheci o trabalho musical de Zé Alexandre. Com uma voz doce, afinadíssima e composições plenas em suas letras, melodias e arranjos, rapidamente virei seu fã. Custou-me caro o empréstimo do vinil “Alma de Músico”, na época, já que tive que ficar com a irmã dela na praia (entenda-se muitos beijos e abraços em grãos de areia), para que enfim pudesse conhecer um pouco mais do trabalho daquele músico espetacular. Composições como “Alma de Músico”, “Sábado”, “Pousa”, e tantas outras, traduzem a capacidade do artista. No site http://www.zealexandre.com.br/ , você pode baixar as músicas, já que o LP não foi remasterizado.

Zé Alexandre é completo musicalmente, e foi um dos principais parceiros de Oswaldo Montenegro, ou vice-versa, tendo participado de trabalhos, como “Dança dos Signos”, e dividido a voz com ele em músicas como “Bandolins”, “Canto de Folia” entre outras. Ouvir o Zé, cantando “Estrelas”: “Pela marca que nos deixa / A ausência de som que emana das estrelas / Pela falta que nos faz a nossa própria luz a nos orientar...” é maravilhoso!

Recentemente mantive contato com ele, através da web, e desde então estamos tramando... Devo trazê-lo para um show em Curitiba, lá no Hermes Bar, ou quem sabe no Paiol. Como é estranho estar tão próximo de uma pessoa que tanto me inspirou..., que me trouxe momentos extremos de alegrias e tristezas, que me fez rir, absolutamente, e chorar, que me estimulou sentimentos, paixão e perda. Marcou uma fase da minha vida...

Recentemente Zé Alexandre gravou com Zélia Duncan a música "Viva o Cachorro", música que estará em seu próximo trabalho – CD e shows. Gentilmente, ele a enviou-me esta semana por e-mail, e quem quiser conhecer essa composição é só solicitar, que replicarei com satisfação, também por e-mail.

Compartilho um pouco de vida..., a vida que segue!

Um comentário:

Paulo Moacir disse...

Caro Armando, não se esqueça de me convidar qdo ele vir para a nossa cidade. Abs. Paulo Moacir