quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Solidão!

A solidão que nos invade não tem dia, e não tem hora. É um encontro ao acaso, quando nos despimos das nossas vaidades e nos sentimos reféns dos nossos próprios sentimentos e das nossas próprias ilusões. Não tem a ver com lugares e nem com pessoas, não tem a ver com realizações, com sucessos ou fracassos, não tem a ver com estar só, mas sim, sentir-se só.

A visão poética da solidão pode nos remeter para momentos belos, de reflexões frutíferas, de prosperidade emocional, de encontros não acordados, da plenitude e satisfação em alçarmos degraus da maturidade, no exercício da sensibilidade construtiva. Já a dor, nos chega como uma brisa leve, sutil, e nos alavanca tal qual um furacão, nos imergindo, após, em um denso negro, quase infinito, atravessando os limites do próprio ser.

Um eclipse que todos nós vivenciamos, no universo da nossa luminosidade. Um lapso temporal em nossas vidas, para nos reenergizarmos. Um encontro de contas com nós mesmos. Um mergulho na alma. Momentos mágicos de sofrimento e dor que nos fortificam ao nos sentirmos inseguros e frágeis, e onde conselhos não nos regeneram, nem abraços. Somos somente nós, e temos que escolher um caminho!

A solidão nos revigora, e nos ensina que precisamos simplesmente seguir adiante. Assim, seguimos...

Namastê!

3 comentários:

debora_winter disse...

Seguir adiante... pq? Antes de simplesmente "tocar nossa vida adiante" devemos ter objetivos, metas, sonhos... isso nos faz acordar todos os dias, abrir a janela e mesmo com chuva (chuveu a semana inteira...rs) achar que o dia esta maravilhoso! Aproveitando... lhe desejo um otimo ano com muitas realizacoes, amizades, amores, botecos, JD, saude, academia... Bjus

Armando disse...

É q penso q a solidão tem a ver com a solidão... Um mergulho na alma, somente!
Obrigado pelos votos, e por participar do blog.

Rubão disse...

Grande Armando
A solidão...dói.
Nos deparamos com nós mesmos e questionamos o porque da solidão.
Será que erramos em algum ponto do caminho,será que somos predestinados a vivermos sozinhos,será que alguma coisa faltou na nossa vida???
Será???
Sozinho em meu quarto vazio as lágrimas correm velozes pelo meu rosto.
Será esse meu destino???
A solidão???
A solidão...dói.