terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

A Letra

“A Letra” é uma análise da vida cotidiana que pretendo compartilhar, a partir da letra de alguma composição de mestres da música popular brasileira. O questionamento é sobre o que passou e o que se passa pela cabeça do autor, quando ao escrever uma poesia retrata o momento sob a sua ótica e de alguma maneira se faz entender e influencia uma infinidade de pessoas ao longo do tempo.

A letra que escolhi é antiga, mas se mostra tão atual e permite uma viagem ao desejo e à vontade de transformar, que cada um carrega consigo.

Milton Nascimento é um menestrel, dono de uma voz maravilhosa e um compositor fantástico, com simplicidade retrata as pessoas e os acontecimentos, o amor e a vida.

A sua obra pode ser conferida no site www.miltonnascimento.com.br.

Coração Civil
Milton Nascimento e Fernando Brandt

Quero a utopia, quero tudo e mais
quero a felicidade dos olhos de um pai
quero a alegria, muita gente feliz
quero que a justiça reine em meu país

Quero a liberdade, quero o vinho e o pão
quero ser amizade, quero amor, prazer
quero a nossa cidade sempre ensolarada
os meninos e o povo no poder, eu quero ver

São José da Costa Rica, coração civil
me inspire no meu sonho de amor Brasil
se o poeta é o que sonha o que vai ser real
bom sonhar coisas boas que o homem faz
e esperar pelos frutos no quintal

Sem polícia, nem milícia, nem feitiço,
cadê poder?
Viva a preguiça, viva a malícia que a só a gente
é que sabe ter
Assim dizendo a minha utopia
Eu vou levando a vida, eu vou viver bem melhor
Doido pra ver o meu sonho teimoso um dia se
realizar

Um comentário:

Rubão disse...

Grande Armando.
Acho que os poetas nos tocam no momento em que colocam em uma letra de música ou numa poesia aquilo que temos dentro de nós e não conseguimos,ou não temos coragem, botar pra fora.Acabamos então nos enxergando naquela pessoa e ,nem que seja por um breve momento,realizamos o desejo que temos.