sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Há um Grande Vazio!

No popular diz-se que as coisas sempre “começam pelo começo” e que se ainda não deram certo é porque “não se chegou ao fim”.

Muitas vezes empreendemos pelo impulso, imaginamos que simplesmente a nossa capacidade de realização nos dá a certeza do sucesso. No trabalho, no lazer, no amor, na vida, somos carrascos e vítimas das nossas ações e nem sempre colhemos o que plantamos, pois o querer é muito diferente do realizar.

Somos especialistas em tentar. Tentamos o tempo todo burlar as crenças para escrevermos novos capítulos de histórias antigas. Esforçamos-nos em explicar o inexplicável e justificar o injustificável. Gastamos energia demais ao querermos ser o que não somos e ao querermos ter o que não nos é necessário. Escolhemos bens materiais, pessoas, amores e seguimos na conquista. Estimulamos em demasia a cobiça e descartamos nossos sentimentos. Somos abençoados e iluminados, mas temos caminhado para o escuro.

Quando os nossos valores não acompanham as conquistas chegamos ao nada, se tivermos sucesso mergulhamos no vazio e se não, também. De tudo que conquistamos, quando muito é o nada e quando pouco também é o nada.

Assim, deixamos para trás um enorme rastro de incertezas, de frustrações e de mágoas. Perdemos a razão, os amigos e a credibilidade. Afundamos-nos em um mar de dívidas, de juras não cumpridas e de contradições. Mostramos aos outros o quanto somos fortes e destemidos e provamos ao mesmo tempo do doce e do fel. Dosamos nossas trajetórias pelos outros, ostentamos aos outros o quanto somos melhores que eles, mas ocultamos o quanto nosso coração continua apertado, pois no vazio nada cabe, só reflexões.

Na realidade, viramos especialistas em adoecer, em ferir e depois, em tentar remediar.

2 comentários:

Unknown disse...

Adoro as coisas que vc escreve, são sempre muito lucidas e atuais, mas sobre esta postagem, te achei meio triste e um tanto pessimista, ou devo dizer realista?!?!?
Concordo com tudo o que vc disse, mas só para certos momentos, e rápidos, depois é dar a volta por cima (ou rodar a baiana, como achar melhor), porque amanhã é o dia da vitória e da realização que não foi possível hoje. Difícil mesmo é esperar para que isso aconteça, ou se preferir, é só fazer com que as coisas aconteçam, as vezes mudando só um pouco certas atitudes.
Te gosto muito meu amigo, e vc é muito mais sorriso que tristeza.

Aí vai mais uma que gosto muito...
"Sucesso é conseguir o que se quer. Felicidade é querer o que se conseguiu." [ Lair Ribeiro ]

Rubão disse...

Quando nos deparamos com o amor nossos atos passam a ser instintivos e involuntários.Não acredito que perdemos a razão nesta hora mas simplesmente que nos revelamos no mais puro de nosso ser.O sucesso neste caso nunca será vazio e os amigos e a credibilidade jamais serão afetados por estarmos sendo...reais.As incertezas,mágoas e frustações serão apenas percalços do caminho que acabamos tendo certeza que temos que trilhar.E quando chegamos em algum lugar,sendo este certo ou errado,acabamos tendo um pouco mais de experiencia em viver.Pois para viver...não existem especialistas.