terça-feira, 22 de março de 2011

Quero Abrir as Janelas


Às vezes acordo sentindo cheiro de pitanga, de orvalho, de pão quente, de felicidade... É como se os olhos não quisessem se abrir, e o corpo quieto, imóvel aos impulsos permanecesse, e aguçado, o olfato fosse o meu único sentido vital. Como se aprendesse a cada manhã que para se prosseguir nos basta sentir, com profundidade.

Quando acordo com cheiro de orvalho sinto-me caminhar livre pelos campos, como se da minha natureza fosse abraçar as matas. Da pitanga, saudades do quintal de minha avó,  assim como o pão quente, à espera do despertar da criançada para um desjejum gracioso. O cheiro de felicidade, um enlevo, como se o espírito fosse alimentado para arrebatar a vida.

Adoro as manhãs, e quase todos os dias acordo venturoso, e me sinto invadido de luz. É como se pétalas de flores caíssem formando um tapete colorido a guiar o meu destino, e como se o meu amor transbordasse, a compartilhar sentimentos mágicos com todas as pessoas. Sinto-me alcançar os meus limites, a deflagrar felicidades.

Sempre que acordo me sinto bem, me sinto leve. E talvez seja por isso que queira que o dia chegue logo, e que ao iluminar as janelas do meu quarto, escancare as janelas do meu coração. Encanta-me o despertar, pois desperto estou para agradecer a tua presença,  suave afeto a tocar a minha face serena.

Namastê!

2 comentários:

Ana Paula Dacota disse...

Lindo post! Nada como ACORDAR! Seja para a vida, para o amor, para o que for! Abraços!

Armando disse...

Olá Ana, obrigado por estar por perto!
Beijo!