segunda-feira, 5 de abril de 2010

Amor incondicional

Incondicional é o amor, que tudo move e transforma, que a tudo instiga e ilumina, que tudo incendeia e eleva. Ama-se os animais e incondicional são as relações de pais e filhos, assim como outras relações afetivas. Nas verdades, atos e fatos que nos deixam crédulos, o que faz com que nos sintamos vivos e pulsantes. O amor é incondicional, pois é início, meio e fim, em si mesmo.

A dor de amar, incondicionalmente, doença da paixão e desequilíbrio velado, incitação ao coração fragilizado, talvez pelo excesso em doar-se. Um sentimento puro, frente as impurezas da vida, axioma no desencanto ou encanto, pela reciprocidade. Um mergulhar profundo em um universo único, particular. Uma experiência intensa, sincera e leal.

Ainda que se tenha dúvidas sobre o amor e a sua incondicionalidade, mergulhe-se no próprio eu, e ao açular os mais puros sentimentos, constate e se entregue àquilo que você mais quer, o quanto estiver disposto. Feche-se nas cavernas sombrias da alma, ou deixe a luz entrar, com seus raios cintilantes a aquecer os corações. Aí estará a incondicionalidade, nas suas escolhas..., e onde repousará, inquieto, o amor.

Namastê!

(Para a construção deste post, perguntei para 50 pessoas, amigos e amigas, sobre o amor e a sua incondicionalidade; pessoas que gentilmente participaram dessas minhas inquietudes e que me ajudaram a intensificar minhas reflexões, a quem agradeço de coração, incondicionalmente.)

5 comentários:

Ana Paula Dacota disse...

Quelegal seu post! Citando Armando Nogueira, que disse: "A paixão é cega, o amor é míope e a amizade fecha os olhos", eu te digo que acredito firmemente neste tal de amor incondicional e fico feliz se de alguma forma eu contribuí para suas reflexões sobre este tema. Abraços!!!

Adilene Adratt disse...

Oi Armando! Que bom é falar do amor. Posso nem sempre tê-lo, mas acredito firmemente no amor, mesmo que ele exista tão raramente hj em dia.
Na minha concepção de amor, falar de amor incondicional é redundância, pois para mim o amor é puramente amor, não depende de circunstâncias ou condições para existir. Ele existe enquanto estamos vivos (e para alguns também depois que já estivermos mortos) e depende apenas de abrirmos o coração para amar. Amar a quem quer que seja, usufruindo tudo o que esse sentimento nos dá, e não o que outra pessoa possa nos oferecer.
Amar é apenas amar. E ponto.
Beijos no coração!!!

Armando disse...

Olá Ana, obrigado pela contribuição e por participar. A citação de Armando Nogueira, é genial!

Também penso que se o amor existe, ele é incondicional, como você mesmo diz, Adi. O amor é um sentimento puro e verdadeiro,perfeitamente possível e único.

Um grande abraço para vocês!!

Lucia disse...

"Não ame por admiração, pois um dia você decepciona-se.
Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação." (Madre Teresa)

Armando disse...

Olá Lucia, uma belíssima citação. Obrigado por estar participando do blog.
Abraço!