quarta-feira, 8 de abril de 2009

O Renascimento da Vida!

Aos olhos do Cristianismo, o significado da Páscoa está ligado à ressurreição de Cristo, que crucificado e morto ressuscitou após o terceiro dia, período em que o sol se recusou a brilhar e a lua a iluminar a terra. O renascimento da vida!

Hoje, em nossos tempos, com um olhar reflexivo, o acontecimento nos remete a ressuscitar as virtudes e inundar os nossos corações das mais puras e belas intenções. Resgatar não só a fé, mas os princípios que regem e conduzem uma vida harmoniosa e feliz, os bons sentimentos e o amor que desejamos para nós mesmos e para os outros. A solidariedade, a bondade, o compartilhar, o abraço...

Família reunida, amigos, comemoração. Agradecimentos, resgate, repensar. Íntimo Ser!

Que consigamos com nossas preces e com nossas próprias vontades, nos sensibilizarmos para a vida. Realinharmos as nossas atitudes, as nossas ações, irradiando amor, paz, carinho e fraternidade. Esse é o verdadeiro sentido da Páscoa!
Tenham todos uma boa Páscoa!

2 comentários:

Rubão disse...

Grande Armando
Para os cristãos a Páscoa é o momento mais importante do ano.
Simboliza a vitória após um grande sofrimento.
Uma perspectiva de uma vida melhor.
Que possamos sempre mais partilhar a esperança de um mundo melhor,
vivenciar a soliedariedade e ajudar a melhorar a vida do próximo.
Uma feliz Páscoa a todos.

Ana Paula Dacota disse...

Boa Pascoa para vc! Que o sacrificio de Jesus a mais de 2000 atras faca com que nos, cegos e surdos possamos refletir um pouquinho sobre o amor...Amor ao proximo, a si mesmo, ao mundo, enfim, sobre o amor em todos os sentidos! Abracos!