segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Falando de Blues

Falando rapidamente sobre blues, a oficina de blues que ocorreu junto à 27a. Oficina de Música de Curitiba, em sua terceira edição, arrasou. Quem foi atrás do som de guitarras, gaitas e estrelas, aproveitou. Parabéns ao Carlão Gaertner e equipe pela organização. Eu curti muito e nesta foto, com André Christovam e Adriano Grineberg, professores convidados no circuito off.

Estarei descrevendo em breve aqui no blog, algumas passagens e conversas com vários músicos e participantes do evento, palpites sobre a mostra oficial. Também sobre o circuito off, que finaliza no próximo final de semana, com show de Gabriel Grossi, Glauco Solter e Mário Conde, lá na Ilha do Mel, nas Pousadas Colméia, Treze Luas e das Meninas. Não deixem de acompanhar.

Mas o que quero compartilhar é a notícia que recortei hoje do site da Prefeitura Municipal e que, para deleite e torcida de muitos e pelo que conheço da equipe, o processo deve estar sendo muito bem conduzido:

Publicado em 26/01/2009 às 14:28

Músico B.B.King planeja investimento em Curitiba

Curitiba poderá ser sede de mais um bar da rede B.B.King Blues Club, do cantor norte-americano Riley Ben King, mais conhecido como B.B.King, considerado um dos maiores guitarristas de blues da atualidade e chamado de o Rei do Blues. Donald Wilson, sócio de B.B.King, visitou Curitiba nesta sexta-feira (23) e se reuniu com a equipe da Agência Curitiba de Desenvolvimento S.A. (Agência Curitiba), responsável pelos projetos de desenvolvimento econômico e empresarial do Município.

Depois de ter passado por Florianópolis e Balneário Camboriú, em Santa Catarina, Wilson se disse encantado por Curitiba. "É uma cidade cosmopolita, que tem boa qualidade de vida e ainda é uma cidade de negócios, o que faz com que ela receba um público admirador do blues." O empresário americano tem uma nova reunião agendada para março com a equipe da Prefeitura de Curitiba.

"Até lá a Agência Curitiba localizará espaços que podem ser ocupados para a instalação do bar e também possíveis investidores", explica Amadeu Busnardo, assessor da presidência da Agência Curitiba, que recebeu o empresário americano.

O novo bar será o primeiro da rede a ser instalado fora dos Estados Unidos. Atualmente o B.B.King Blues Club existe nas cidades de Orlando, Memphis e Nashville. O quarto bar está sendo construído atualmente em Chicago.

Com restaurante e espaço para shows os bares da rede B.B.King ocupam áreas de aproximadamente 1.000 metros quadrados, sempre com mezzanino, para que os freqüentadores que estejam se alimentando possam assistir aos shows. A idéia é que entre as atrações do novo bar estejam vários músicos americanos que tocam blues e jazz. O investimento previsto é de R$ 3 milhões.

Nenhum comentário: