segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Valentine's Day


Nos Estados Unidos e em outras partes do mundo a data de hoje é importante - “Valentine’s Day”, assim como para nós o significado também é, dia 12 de junho, o “Dia dos Namorados”. É uma data afetuosa, onde os casais reforçam os seus vínculos e as suas escolhas. Uma data para declararem-se, presentearem-se e fortalecerem  a relação a dois, ou a mais, se assim desejarem, a selar os seus destinos, mesmo que provisoriamente.

Não obstante aos apelos do comércio, que em datas como esta apresenta um extraordinário aquecimento de vendas, com presentes, restaurantes, viagens e motéis, gosto sempre de refletir sobre o que mais podemos esperar desses marcos, e uma questão me chamou a atenção: precisamos de uma data em especial para reforçar as nossas intenções?

O amor está presente em nossas vidas, todos os dias e é uma benção quando estamos ao lado daquela pessoa que nos faz ainda mais felizes. Uma relação sólida e um amor maduro exigem respeito, admiração, paixão, desejo e cumplicidade. Exigem querer..., mas um querer tanto, que as adversidades e chateações do dia a dia, as rotinas e os desencantos jamais são suficientes para provocar um rompimento. Assim, todos os dias serão mágicos, dias de namoro.

Agora, se o seu ou a sua escolhida, precisa ser lembrado em um único dia especial no ano, que é uma pessoa especial para você, e para que tenham mais atenção um ao outro, talvez as suas escolhas possam estar equivocadas e o cristal, se não quebrado, pode estar prestes a quebrar. Aproveite então o dia de hoje, mas celebre todos os dias com o seu ou a sua escolhida, pois o amor pode ser eterno, mas as escolhas não.

Namastê!

2 comentários:

Anônimo disse...

O amor nao eh escolha....ele so eh...se pudesse escolher...escolheria nao amar....por que sempre que se ama se sofre...e eh engracado por que nao podemos escolher quem amar????
Que estado hormonal e esse que abala...que tira sono...que mexe com cabeca,corpo e alma de uma unica vez...que droga viciante eh essa..

Armando disse...

O amor acontece, mas a nossa felicidade é complementada ao estarmos junto das pessoas que amamos, se for um romance, melhor ainda. Sofrer é o ônus de se permitir amar...
É bom demais!!!