terça-feira, 22 de junho de 2010

Essas mulheres...

Todo homem solteiro tem em sua vida, ao menos, uma amiga tarada, uma conselheira, uma moderninha, uma confusa e uma apaixonada. Às vezes os papéis se invertem, ou se mesclam, e causam certa confusão, mas estes cinco perfis sempre estarão presentes para complicar, ou para extasiar ainda mais a vida daquele que ainda não achou a sua cara-metade. Pode ser que uma delas venha a ser aquela que irá acompanhá-lo pelo resto da vida, mas pode ser que não, portanto, muito cuidado nessas horas, antes de fazer-lhes quaisquer juras de amor.

Mulheres são complicadas por natureza, e elas mesmas sabem disso, pois contam aos quatro ventos que homens possuem somente um botão, de liga e desliga. Já elas, maravilhosas, são complexos painéis, equações indecifráveis. Quando você pensa que está chegando a um resultado consistente, as variáveis se invertem ou se modificam, e para variar, você acaba sendo reprovado no exame de aptidão que ela lhe aplicou sem que percebesse, ou sem ao menos lhe esclarecer as regras. Pode se empenhar, mas você sempre será reprovado e, se por caridade vier a ser aprovado, isso ocorrerá somente depois de uma avaliação do “conselho” e por um curto período de validade.

Voltando às amigas, para elas você será sempre um brinquedinho, para satisfazê-las nas suas encantadoras experiências, e certamente se sujeitará a todas, pois a habilidade delas em seduzi-lo, não o deixará escapar. Não vou dizer que isso é ruim, mas o que importa são as expectativas delas em primeiro lugar, depois as suas. Assim, quando perceber terá entrado no jogo, e homem que é homem não se entrega facilmente, ainda mais para uma sedutora mulher, e vai até o final, custe o que custar. No máximo a experiência não será contada ou compartilhada com ninguém..., não por você...

Aquela amiga tarada, certamente assiste ao hot sexy quase todas as noites e conhece os sites quentes da web, eles estão como favoritos em seu PC e basta um click para acessá-los. Isso não teria importância alguma, se ela não tivesse a intenção de fazer com você, nos próximos 30 ou 40 minutos, o que vê naqueles filmes gravados em estúdio durante uma semana. Você aproveita o quanto pode, ou agüenta, e é uma oportunidade para você também tentar replicar aqueles trechos escolhidos de filmes que os seus amigos casados ficam lhe mandando por e-mail. Já a amiga conselheira é legal, conhece da sua vida de “cabo a rabo” e sabe o que é melhor para você. Se ela tiver alguma dúvida, conversará com seus amigos e até com a sua mãe. Seguir os seus conselhos lhe transformará em uma pessoa correta, de bons hábitos, enquanto a sua vida passa. Chopp, só nos finais de semana e a mulher ideal para você ela conhece bem: se não for ela mesma, uma amiga encalhada ou até uma irmã chata, que nem ela suporta em casa e quer despachar a qualquer preço.

Mas nem tudo são só complicações, já que você possui uma amiga moderninha. Ela é linda, liberal, e veste-se seguindo a sua própria intuição. Mistura qualquer e todas as bebidas, dança de hard rock a sertanejo e freqüenta todos os locais. Vive lhe dizendo que você precisa se liberar para o mundo, enquanto deposita nos travesseiros ou nos diários secretos, a sua solidão. Pode ser um partidão, desde que você entenda que a vida vale à pena e a qualquer custo. Na intimidade, pede que você lhe ensine coisas novas, para que ela possa demonstrar para a "turma", o quanto é “moderna”.

As confusas são encantadoras, talvez pelo fato de terem sido abduzidas. Para elas tanto faz, até porque ainda não conseguiram entender o que está acontecendo com você, muito menos com elas. Assim, riem muito, de qualquer coisa, e se mostram por dentro de tudo, mesmo sem entenderem nada. São simpáticas e adoráveis. Companheiras fantásticas e um estímulo para você esquecer os problemas e seguir adiante. Para que pensar em complicações já que o mundo que lhe rodeia já é tão confuso.

Por fim, as apaixonadas..., ahhh essas mulheres apaixonadas! Podem ser taradas, conselheiras, moderninhas ou confusas, se estiverem apaixonadas por você, basta! Você realmente cumpriu o seu papel junto às mulheres, de mostrar que neste mundo ainda existem homens que valem à pena, e elas perceberam. Não se sinta um canalha, se não quiser levar a relação adiante, mas trate-a com respeito e carinho, pois é indescritível o que ela sente por você - muitas vezes muito mais do que você é. E se ela for a sua cara-metade, porque não levar adiante uma relação, isso lhe tirará das inúmeras noites sem dormir, das farras e bebedeiras. Afinal, um dia a gente tem que crescer!

Quanto aos perfis dos homens que as mulheres conhecem, não sei, mas tenho a impressão que toda mulher tem um amigo gay!!!



2 comentários:

mineiro disse...

Nossa! Que texto lindo! Perfeito amigo. Mas com certeza o amigo gay delas não sou eu nem você!

Abraço. Valério

Ana Paula Dacota disse...

Esses homens sedutores e suas pérolas...Também gostei do seu texto! Abraços!