sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Será que nos falta fé?

Dizem que Deus existe, e em sua fé estão amparados os homens de bem, e também aqueles que não sabem o que fazem. Dizem que todos os mistérios da vida são exercícios da mesma fé, que move montanhas, e é o que nos faz prosseguir em nossas jornadas.

Dizem que a benção de Deus nos é consagrada para que possamos seguir tranqüilos, seguros e felizes, e que ao recorrermos a Ele em momentos difíceis, nos sentirmos acolhidos, abraçados por uma corrente de paz e de esperança.

Dizem que o amor é um sopro de Deus a iluminar as nossas almas e que o afeto é o toque dele a aquecer os nossos corações. Que em seus ensinamentos, ao próximo devemos estender as mãos, pois assim seremos amparados pelo outro em nossos obstáculos e angústias.

Dizem ainda, que Deus criou as cores para apreciarmos a vida, e as flores, para percebermos a beleza dos jardins, aromas, doces perfumes. Criou o azul do céu, para contemplarmos a imensidão que nos rodeia, assim como o grão de areia para que possamos dimensionar as diferenças.

Alguns dizem que Deus possui olhos azuis, outros que Ele simplesmente habita os seus corações e os orienta em seus caminhos. Outros, que Ele deve ser venerado, e militam em seu nome. Há ainda quem não creia, e nem por isso se sente abandonado, ou os que negam, mas recorrem ao seu nome quando em sofrimento.

Quando olhamos o que têm nos rondado, o que têm nos acontecido, ou mesmo aos outros, parece que algo nos falta e sentimos uma grande ausência de nós mesmos. Será que nos falta fé? Qual o tamanho da nossa fé? ...Se é que a fé pode ser moldada em tamanhos... 

Assim, ao refletirmos crescemos, mudamos nossas atitudes, ou simplesmente continuamos a nos lamentar...

Namastê!

Um comentário:

Juliana Saito disse...

Gostei do post. Antigamente as pessoas se apoiavam apenas em suas crenças e na fé em um Deus para alcaçarem a plenitude. O materialismo, luxúria era pecado...
Hoje, muitas pessoas se apoiam nesse Deus, mas uma outra parcela se esqueceu da importância do equilibrio entre a espititualidade e o mundo cão que temos que enfrentar todos os dias.
Como vc bem disse, feliz daquele que reflete para crescer. Um abraço, Juliana