quinta-feira, 16 de junho de 2011

Coração Insano

Ainda que insanamente, ousemos conservar nossos sentimentos incandescentes, pois é no ardor dos corações que inflamamos o desejo de se seguir adiante. É por desejo que transformamos tudo aquilo que nos inquieta em movimento, e assim damos sentido àquilo que nos parece sem sentido. É preciso fluir, e o que nos consome também é o que nos move.

É necessário cuidarmos da alma para que ela esteja sempre leve. Deixar aquilo que nos revolta e insistir na calmaria. Branda é a vida que nos foi dada, mesmo que nos pareça extravagante. Talvez, por isso queiramos guardar nossas energias para somente dissipá-las diante daquilo que nos encanta, deixarmos para depois o que nos tumultua. O amor nos tumultua.

Redimir-se do amor é matar em si o entusiasmo da vida! Libertar-se, deixar no peito um vazio que nos conforte não é sinal de luz. Sábio é quem louva o amor, e  mesmo louco, segue puro, avassalador. E a alma, ahh a alma..., porque acalmá-la? Quem disse que libertar-se é o melhor caminho para se acalmar a alma? Quem disse que a alma deseja ser acalmada?

Namastê!

Um comentário:

Ana Paula Dacota disse...

Quem disse que o coração não precisa de uns solavancos de vez em quando? A vida seria muito chata se tudo fosse sempre uma eterna calmaria!