segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Remediando a Vida!

Diz-se que no silêncio encontramos as respostas para as nossas crenças; que ao experimentarmos o novo, o cognitivo se potencializa, ao ativar mecanismos desconhecidos, o que nos faz avançar; que para repousarmos, com sapiência, basta acalmarmos nossa alma, nos interiorizarmos.

Também, que ao nos alegrarmos ou nos movimentarmos, liberamos, em processos químicos, substâncias que nos elevam. Ainda, que nossa capacidade mental pode nos proporcionar soluções para as mais difíceis questões, assim como para as mais fáceis. Que o simples fato de respirarmos adequadamente, nos oferece equilíbrio.

Remediar a dor ao buscar o júbilo, curar a angústia e encontrar a paz, positivar-se e ousar ser feliz, dar a chance para si mesmo resplandecer. Uma descoberta única, de cada um, ao explorar as suas potencialidades, as suas fortalezas. Uma porta que possui maçaneta somente pelo lado de dentro.

Namastê!

Um comentário:

Juliana Saito disse...

Não sei se é sintônia, coincidência, ou sei lá o que, mas me deu até arrepio em ler você escrevendo sobre este assunto... Antes de ler teu blog te mandei um e-mail! Depois veja lá.
Concordo com suas palavras! E assim, cada um vai encontrando seu caminho... Beijo, Ju Saito.