quarta-feira, 25 de julho de 2012

Desejos


Gosto de gente de sorriso fácil, de pão dormido e de chuva molhada. De muita luz, mas também do escuro, de flores e do som suave da música feita com paixão. Gosto de conversas bobas e de palavras sem sentido, de brincadeiras infantis e dos acasos do destino. Gosto de levar e de me deixar levar, de lembrar e ser lembrado, das histórias marcantes.

Gosto do respirar profundo e dos doces suspiros, de ser surpreendido e de surpreender. Do carinho dos animais, de cuidar e ser cuidado. Gosto de caminhar no outono e do farfalhar das folhas, do calor no inverno e do frescor no verão, do desabrochar da vida e do florescer da primavera. Da lua e do sol, das nuvens, do céu e das estrelas.

Gosto do amor, do abraço apertado e do beijo estalado. De estar sempre junto, da saudade e do reencontro. Gosto de torcer calado, das virtudes e acertos, da sincronia com a tua felicidade em meu peito nu. És minha segunda pele e gosto mesmo é de você, e de tudo que me proporciona. Do pulsar do meu coração, da emoção e do desejo, da intensidade e do simples afago, gosto de te sentir presente.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Anjos


Eu adoro as pessoas que sabem que fazem diferença na vida de outras pessoas, mas tímidas, ou reservadas, não demonstram abertamente seus sentimentos. Olham meio constrangidas ou cuidadosamente, torcem quietas, abraçam e beijam desconfortavelmente, mas de forma sincera. Não fazem questão de brilhar, pois entendem perfeitamente que cada um é a sua estrela. Tenho vários amigos e amigas assim, e muitas vezes assim eu também sou... Uma admiração velada, mas extremamente intensa e verdadeira!
                Essas pessoas são anjos, de quem nos lembramos sempre quando o nosso peito aperta e achamos que não existem saídas para os nossos infortúnios. São pérolas, raras e moldadas pela natureza, e que por alguma conspiração do cosmos as descobrimos, ou nos descobriram, e entraram em nossas vidas.  Passam a todo o momento por nós, como brisas suaves a acariciar os nossos rostos cansados e deixam um perfume de vitalidade, de paz, de esperança, e de felicidade!
                Meus anjos eu sei quem são, e no silêncio do meu mais íntimo altar os venero e agradeço muito, por fazerem parte da minha jornada.
Namastê!

sábado, 7 de julho de 2012

Chove Chuva



Frio e chuva sem um amor é dor. São lágrimas a encharcar o solo sagrado do coração, a frutificar a doçura de um novo e breve encontro. 

terça-feira, 3 de julho de 2012

Caminhos


Rasguei páginas do meu caderno de poesias, e pouco ainda há a retratar das minhas madrugadas vazias. Trago comigo os raivosos cães da minha anormalidade, como se fossem anjos do meu desconcerto, e enquanto espero do tilintar das mariposas a calma que me incomoda, mergulho no meu universo Platão de coisas, matérias e anti-matérias, a louvar as impertinentes escolhas em becos escuros. Na mais plena lucidez, ainda haverei de anular as minhas qualidades, e na imperfeição dos meus desejos, favorecer os meus erros, para então novamente me ver a sorrir, não do desprezo, mas das verdades.

domingo, 1 de julho de 2012

Desejos



imputo a ti meus desejos
tua pele, teus pelos, teu corpo
imputo a ti meus desejos
teus gestos, teus dons, teu cheiro

imputo a ti teus desejos
teus sonhos, tuas conquistas, o amor
imputo a ti teus desejos
o doce, o abraço, o colo

imputo a nós a razão
o medo, a distância, a dor
imputo a nós a perda
a vida, a solidão